Para a criança, não existe nada mais sério do que brincar. É através dos jogos infantis e das brincadeiras que as relações sociais e os conceitos necessários para a interpretação do mundo vão se construindo. O JEDEL oferece a oportunidade às crianças, experimentarem um ambiente rico em vivências saudáveis e estimuladoras que favorecerão a formação de jovens curiosos, ávidos por buscar o conhecimento e capazes de utilizar esses conhecimentos no processo de relação e transformação do mundo que os cerca. Tudo começa nos primeiros anos da infância e, nada melhor do que confiar os momentos mais importantes de nossos filhos a quem realmente entende de crescimento e desenvolvimento infantil.
NÍVEIS DE ENSINO:
O critério inicial para a formação de grupos de crianças (turmas) é o agrupamento por faixa etária, face às diferenças bastante acentuadas que caracterizam cada fase do desenvolvimento infantil. Deste modo, temos:
JARDIM (2 anos e meio)
Nessa etapa ressaltamos a necessidade da criança experimentar e utilizar os recursos de que dispõe para a satisfação de suas necessidades essenciais, expressando seus desejos, sentimentos, vontades e desagrados, agindo com progressiva autonomia, no intuito de familiarizar-se com a imagem do próprio corpo, conhecendo gradativamente seus limites, interessando-se pelo cuidado com o próprio corpo, executando ações simples como brincar de forma organizada respeitando limites e horários tecendo uma rede de relacionamento firme e harmoniosa que será o alicerce de suas futuras aprendizagens.
JARDIM I (3 anos)
Um dos objetivos para este nível é desenvolver a capacidade de interação social através das diversas situações criadas pelos professores, tais como: conversas, brincadeiras, aprendizagens orientadas, que garantam a troca entre as crianças, expressão e comunicação, utilizando as diversas linguagens: oral, corporal, musical e plástica, propiciando assim, oportunidades de desenvolver sua capacidade de pensar, sentir e ser, iniciando a construção de sua autonomia e identidade.
JARDIM II (4 anos)
Objetivamos dar continuidade ao desenvolvimento do nível anterior, aumentando a escala de complexidade dentro da faixa etária, oferecendo atividades que possibilitem operar símbolos, cores, formas, idéias e representações sendo capazes de realizar novas aprendizagens, ampliando suas experiências e valorização do seu saber, dando-lhe oportunidade de compreender e transformar o mundo e as relações sociais que a cercam. Nesta fase, inicia-se o conhecimento da Língua Inglesa.
PRÉ-ESCOLAR (5 anos)
A proposta é dar continuidade ao desenvolvimento dos níveis anteriores, aumentando a escala de complexidade dentro da faixa etária, oferecendo atividades de coordenação motora associadas à movimentação ampla, envolvendo todo o corpo, possibilitando a construção gradativa de sua identidade, através do seu próprio nome, favorecendo assim, um ambiente rico em estímulos, onde a criança possa conhecer e viver novas experiências expressando seus pensamentos, sentimentos e emoções.